Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

6 vantagens de morar sozinho em Maringá!

Quem mora só sabe que essa vida traz alguns perrengues inevitáveis. Ainda assim, existem grandes vantagens de morar sozinho, tanto pelas novas responsabilidades quanto por aqueles detalhes que mudam o nosso dia a dia.

Se você está se mudando para Maringá e vai entrar nessa, separamos seis vantagens para te animar. Continue a leitura e confira!

1. Sua casa, suas regras

Morar na casa dos pais é ótimo: contas pagas, comida quente na mesa e muito mais. Mesmo assim, sempre tem uma ou outra regra que você não concorda ou simplesmente não curte.

vantagens de morar sozinho - regras

Ao morar sozinho, tudo isso muda! Você define quais serão as regras do seu canto. Além de uma liberdade incrível, essa oportunidade faz com que a gente fique mais responsável – e, às vezes, até entender certas “chatices” dos pais.

Por exemplo: fazer faxina, mesmo que em um espaço pequeno, pode ser uma tarefa cansativa. Por conta disso, muitas pessoas que acabam de se mudar deixam a limpeza da casa sempre para depois. Porém, depois de alguns dias vivendo na bagunça, é comum perceber que viver em um ambiente limpinho e organizado é muito melhor.

2. Você come e cozinha o que quiser

Outra grande vantagem de morar sozinho é que o cardápio fica por sua conta. É claro que é importante se atentar ao orçamento e procurar ter uma alimentação balanceada, mas isso não quer dizer que você não pode preparar e comer o que você gosta.

vantagens de morar sozinho - comidas

Além disso, ninguém vai te julgar por aquela gororoba esquisita que você ama, nem ao pedir delivery quando estiver com preguiça.

Para acabar não caindo na tentação de pedir comida todos os dias, a dica que a gente dá é já deixar reservado um ou dois dias da semana para isso. Assim, quando a vontade bater, você já sabe que é só esperar um pouco que o dia de delivery vai chegar!

Outra dica para vencer essa preguiça é deixar refeições prontas e congeladas. Pegue uma tarde de fim de semana para cozinhar o que você gosta de comer, separe em marmitas e deixe no congelador. Quando a fome bater, é só descongelar, botar no micro-ondas e você terá uma comidinha gostosa pronta!

3. Liberdade, doce liberdade

Não há como falar de vantagens de morar sozinho sem falar sobre a grande liberdade que isso acompanha. Um dos melhores exemplos é algo que todo mundo que mora só concorda: andar pela casa da forma que quiser – preferencialmente, do jeitinho que veio ao mundo.

vantagens de morar sozinho - liberdade

A preguiça bateu, mas a pia tá cheia de louça? Ninguém vai reclamar se você deixar para o outro dia – afinal, você mora sozinho! Vai chegar às 3 horas da manhã em uma quarta-feira? Não precisa dar satisfação a ninguém! Quer jantar miojo por 5 dias seguidos? Só vai!

É claro que cabe o bom senso e manter uma boa noção de responsabilidade, para que as coisas não acumulem e grandes problemas não ocorram. Mesmo assim, dar uma folga para si mesmo de vez em quando é maravilhoso!

4. Você se conhece melhor

Sem ninguém dividindo o espaço, você passa mais tempo consigo mesmo. Sendo assim, você começa a perceber coisas sobre si que nunca tinha passado pela sua cabeça, como, por exemplo, lidar com contas, limpeza da casa e até se gosta ou não de passar um tempinho sem ninguém por perto.

Por isso, aproveite e faça coisas que te fazem feliz. Que tal dançar sozinho pela casa, assistir aquele filme ruim ou maratonar uma série inteira de uma vez? Curta esses momentos e descubra que a própria companhia também é muito boa.

5. Você desenvolve novas habilidades

Não importa se você era do tipo que ajudava em tudo em casa ou não lavava nem um copo: entre as vantagens de morar sozinho, aprender novas coisas é uma das mais prazerosas.

Seja aprender a cozinhar algo além de macarrão ou como fazer uma boa lista de mercado, você tem a oportunidade de desenvolver habilidades que dificilmente aprenderia caso ainda morasse com os pais.

6. Ninguém bagunça suas coisas

Morando com a família ou dividindo a casa com colegas, você provavelmente já passou pela situação de deixar algo arrumado e, quando volta, está tudo bagunçado. Quando você mora sozinho, a história é outra: tudo fica onde você quiser!

vantagens de morar sozinho - organização

Essas são algumas das maiores vantagens de morar sozinho. Mesmo que também existam pontos negativos, essa é uma ótima experiência!

Está se mudando para Maringá? Baixe gratuitamente o nosso guia de custo de vida na cidade!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *